7/06/2014

Macarrão de Panela de Pressão

Essa receita é bastante conhecida, mas eu nunca havia feito. No meu computador tinha umas 3 ou 4 receitas diferentes de macarrão de panela de pressão, li todas - que serviram para me dar uma ideia - e resolvi fazer a minha. Acabou saindo uma mistura de todas. Não preciso nem falar da praticidade, né?

Ingredientes:

250 gramas de macarrao cru (use uma massa curta, usei penne)
1 lata de molho pronto
1 lata de água
1/2 copo de requeijão cremoso
Sal e pimenta a gosto
1/2 lata de milho verde
1/2 lata de ervilha
100 gramas de presunto picado em tirinhas
1 caixinha de creme de leite
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão (exceto o creme de leite e o queijo), ligue o fogo e mexa bem. Espere os ingredientes se misturarem e tampe a panela. Depois que iniciar a pressão, conte 3 minutos. Retire o macarrão da panela e misture o creme de leite e o queijo ralado. Mexa bem, e se necessário acerte o sal. Sirva imediatamente.

Dicas:

Se o seu macarrão for do tipo "grano duro" (italiano) como o meu, deixe na pressão por 6 minutos, pois esse tipo de massa exige mais tempo para o cozimento.
O molho fica bem cremoso. Caso queira um molho mais ralo, aumente a quantidade de água.
Antes de tampar a panela, misture bem mesmo. Isso evita que alguns ingredientes grudem no fundo. Eu espero o molho ferver antes de tampar.
Essa receita serve 2 pessoas. Se for cozinhar o pacote todo (500 gramas), dobre as quantidades. (Via Karen em terça-feira, fevereiro 22, 2011)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será postado depois de analizado. Obrigado!