10/12/2014

Rocambole de chocolate com doce de leite


Ingredientes:

Massa
8 ovos
4 e 1/2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de farinha de trigo Recheio
2 latas de leite condensado Cobertura
500 g de chocolate meio amargo
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Massa
  • Bata as claras em neve usando a batedeira em velocidade alta, até ficarem bem firmes. Junte as gemas e continue batendo.
  • Diminua a velocidade da batedeira e, aos poucos, acrescente o chocolate misturado com a farinha de trigo, em colheradas, uma a uma.
  • Após colocar a última colher, desligue a batedeira e continue mexendo na mesma direção até que a massa fique homogênea. Unte com manteiga e farinha, uma assadeira retangular de 50 x 2 cm de altura.
  • Despeje a massa e asse em forno pré-aquecido em 150 ºC por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  • Com a massa já fria, espalhe o doce de leite utilizando uma espátula. Enrole a massa em formato de rocambole. Cubra-o com metade da calda de chocolate.
  • Na hora de servir, fatie o rocambole e sirva cada fatia guarnecida com mais um pouco de calda de chocolate. Decore com cerejas frescas ou morangos.
Recheio
Cozinhe as latas de leite condensado em uma panela de pressão por 50 minutos. Só abra depois que estiver completamente fria. Outra opção é uma lata de 500 g de doce de leite.

Cobertura
Em banho-maria deixe ferver o creme de leite e adicione o chocolate picado aos poucos, mexendo sempre, até que fique uma calda homogênea. Retire do fogo e reserve na geladeira. Via Água na boca receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado depois de analizado. Obrigado!